Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Enfim...um blog!!

Decidi montar esse blog primeiramente porque já fazia algum tempo que vinha ensaiando, mas, as primeiras tentativas foram de certa forma inválidas e frustrantes. Sim, frustrantes. Devido a correria do último ano da tão sonhada faculdade de jornalismo e o "infinito" trabalho de conclusão de curso, sim, o famoso TCC que tanto aterroriza os formandos, as minhas tentativas não sairam do papel. Agora um pouco mais "free" posso me dedicar um pouquinho mais a escrever.
A decisão de montar um blog também veio da forte influência do Claudio, meu namorado, que vivia me incentivando a escrever sobre as coisas que penso, gosto ou gostaria de falar . Não pude relutar...Então, pensei em criar um blog bastante eclético, que não falasse apenas sobre jornalismo, mas sim de todos os outros assuntos.
Em primeiro momento, foi difícil escolher um nome de blog que combinasse com as minhas "generalidades". Depois de ouvir algumas sugestões, o "e então é isso...", soou legal!!
Para "inaugurar" o meu novo blog na anciedade da minha "banca de defesa"(isso assusta um pouco) que se aproxima, eu optei por colocar um breve textinho que expressa o que é ser JORNALISTA.
Agora eu entendo que o meu caminho está só começando!!
E então é isso...

Jornalista não fala – informa;
Jornalista não vai a festas – faz cobertura;
Jornalista não acha – tem opinião;
Jornalista não faz fofoca – transmite informações inúteis;
Jornalista não pára – faz pausa;
Jornalista não mente – equivoca-se;
Jornalista não chora – emociona-se;
Jornalista não some – trabalha em off;
Jornalista não lê – busca informação;
Jornalista não traz novidade – dá furo de reportagem;
Jornalista não tem problema – tem situação;
Jornalista não tem muitos amigos – tem muitos contatos;
Jornalista não briga – debate;
Jornalista não usa carro – mas sim veículo;
Jornalista não passeia – viaja a trabalho;
Jornalista não conversa – entrevista;
Jornalista não faz lanche – almoça em horário incomum;
Jornalista não é chato – é crítico;
Jornalista não tem olheiras – tem marcas de guerra;
Jornalista não se confunde – perde a pauta;
Jornalista não esquece de assinar – é anônimo;
Jornalista não se acha – ele já é reconhecido;
Jornalista não influencia – forma opinião;
Jornalista não conta história – reconstrói;
Jornalista não omite fatos – edita-os;
Jornalista não pensa em trabalho- vive o trabalho;
Jornalista não é esquecido- é eternizado pela crítica!

I love being journalist...

2 comentários:

Unknown disse...

muito bom..

agora só falta vc divulgar pra galera...

te amo!

MATRAKA disse...

Adorei... muito, muito bom!!!

E o texto sobre jornlaista...rsrs...

Parabéns Krica...

Te adoro!