Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Algumas coisas !!

Minha mãe e sua conhecida estavam hoje pela manhã conversando sobre um assunto bastante polêmico e pertinente: a cura através de ervas e raízes. Eu prestando atenção na conversa e bastante eufórica para explorar o meu lado jornalístico crítico passei a debater junto delas. Muito irritada com as minhas "curiosas" perguntas e sem nenhuma resposta convincente, a amiga rebate a tacada: Nossa dona Clarice, sua filha é mesmo mal humorada".


Penso eu: "O que mal humor tem a ver com opinião?"


Estaria ela querendo dizer mal educada?


________________






Conversando com uma conhecida que adora se exibir, pergunto sobre uma "festa" de música eletrônica, vulgo, "raves" que segundo ela não perde uma.


- Então, você gosta das "raves" que essa organização realiza?


- Raves (?) eu não gosto de raves, só as festas que eles fazem (?).


Saberia ela o que é uma festa de música eletrônica ??


_________________






Felipe e eu brincando de adivinhar desenhos. Era a vez dele desenhar e eu logicamente deveria acertar o que ele "supostamente" desenhava. Os rabiscos do garotinho de 5 anos que ainda não sabe ler, nem escrever nada a não ser o seu próprio nome me fizeram gargalhar.


Nos circulos e quadrados e pauzinhos que ele dizia ser um desenho, eu nada via além é claro de um monte de riscos azuis.


- Vai tia é a sua vez de adivinhar. Que desenho é esse?


Fiquei alguns segundos olhando para aquela "obra-prima" e soltei:


- É um chafariz !!


E ele:


- Dârrrrr tia, é claro que não, isso é um anão fazendo xixi no poste !!


- HAHAHAHAHAHAHA


__________________




Daniara e sua amiguinha inseparável surgem apavoradas e eufóricas depois da escola. Ambas demonstravam desespero em seus lindos e adoráveis rostinhos angelicais, e, eu no papel de tia perguntei:


- O que foi Daniara, por que você está com essa cara ?


- Ai tia,eu vi uma menina encostada lá no muro da escola e um menino agarrando ela, só que parecia que ele queria "comer" ela porque ele apertava ela com a mão igual eu faço com a coxa do frango quando eu tô com fome...


Sinceramente fiquei sem palavras. Deveria eu explicar pra ela que agora isso parece assustador, mas quando ela estiver com 15 anos também vai gostar de ser apertada igual a uma coxa de frango ???

















Nenhum comentário: