Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Iniciando 2011


Depois da festa calorosa e bem receptiva de natal, das altas emoções e correrias do reveillon, esta é a semana de calmaria e última das minhas pequenas "férias"!
Bem, depois das comemorações passei a segunda-feira toda arrumando a casa ainda muito bagunçada pelas visitas. Esse tempo também foi dividido com contas à pagar, bancos lotados, estacionamento cheio e chuva, muita chuva e até uma suspeita de enchente.
No finzinho da tarde, quase noite, eu iniciei como costumo chamar, minha "retrospectiva anual", momento quase único pra mim, já que não tenho tempo para mais nada.
Ao som de Coldplay - "Yellow" (minha música preferida e propícia para momentos emo), fiz um balanço sobre a minha vida e o que espero para o ano de 2011.
A tarefa não foi fácil! Fazer um balanço de si mesmo, encontrar os erros, acertos e o que se pode melhorar as vezes se torna árduo e extremamente decepcionante. Mesmo assim resolvi tentar "me decifrar".
A primeira coisa que fiz foi agradecer pelo meu trabalho, por ser útil para outras pessoas; ai entra a segunda parte: Como posso melhorar ainda mais? Trabalhando mais? Ainda não sei!
Nessa época de fim de ano, geralmente, as pessoas vestem a máscara do "espírito natalino" e se esquecem da habitual prática de ofensas que cometem contra seus semelhantes no decorrer do ano. Penso, será que fui eu mesma ou também usei uma máscara? As vezes tenho problemas com personalidade.
Trabalho, família, amor. Assuntos delicados, mas inevitáveis! Realização, dinheiro, sucesso? Qual é a chave desse portal?
No final da minha retrospectiva, o saldo foi positivo. Muito aprendi, muito errei, ainda tenho muito pra aprender e errar. Muitos planos, muitas vontades, muita garra para alcançar.
A conclusão: é preciso ter autoconhecimento, entender que não somos santos e nem demônios, mas seres em constante evolução e que a forma como renascemos todos os dias é que irá determinar o que será da nossa vida futuramente ou em cada dia.

E então é isso...

Um comentário:

cRaudio disse...

não sei se usei ou uso essa mascara..
mas eu estou tentando ser feliz assim..
é um momento unico pq acho que nunca tentei ser feliz..nunca "tentei"..
acho que a pior mascara é a que esconde vc de vc mesmo..
acho que ja usei esssa..
tenho muito a melhorar..
mas quero melhorar ao seu lado..
é isso..