Pesquisar este blog

domingo, 14 de dezembro de 2008

Aos domingos, o que fazer?

Depois de alguns "longos" dias sem escrever, eis aqui uma nova postagem. A minha vida "ainda" está uma correria só. E eu que achei que com a entrega dos trabalhos oficiais eu ia ter um tempo pra mim, mero engano. Com os preparativos da formatura é dificil ter um dia sequer dedicado só pra mim!! Liga pra organização, manda e-mail pro pessoal da sala, tenta contato com o pessoal das outras turmas, corre atrás das placas de homenagem, mestre de cerimônias, flores e decoração. Ufa é muita coisa gente, sorte minha que tenho a ajuda da Tayná. Isso eu aprendi, para aqueles que ainda vão se formar, não queiram ser membros da comissão de formatura. Isso enche o saco e a gente não ganha nada e dependendo ainda da organização, nem meros descontos! Pena que eu descobri isso tarde demais...
O assunto de hoje não é a minha colação de grau, nem a formatura, é o DOMINGO mesmo. Esse dia da semana que muitas pessoas, inclusive eu espera tanto chegar.
O domingo é o meu dia mais esperado, eu trabalho até meio dia, sempre tem as confraternizações familiares no Tuvalu e eu ainda durmo a tarde inteira. Mas, depois que eu acordo, o que fazer?
Um problema muito grave que está acontecendo principalmente nas redes de televisão brasileiras é o seguinte: aos domingos, fora os programas dominicais não passa nada na televisão!! É incrivél...
Nada que eu digo é que agrade gerações como a minha. Os programas dominicais conquistam por exemplo a minha mãe, o meu pai a até a minha avó, menos eu. Pra mim, futura jornalista, está faltando conteúdo nas emissoras de TV.
De certo que a maioria do público gosta desses programas como Domingão do Faustão e "Dormindo" Legal, mas o que eu percebo vai muito mais além. Em ambos, conteúdos pra jovens não existem...Ai eu penso: que graça tem em ver "de volta pra minha terra", "se vira nos 30", "aconteceu comigo"? O que eu e acho que a maoiria quer é conteúdo!
Um programa que particularmente é nota 10 é o famoso "selvagem ao extremo". Realmente o Richard consegue além de nos fazer viajar no mundo animal, cativar e ainda educar. Para muitos o pragrama até é sem graça, mas parando pra analisar, tem conteúdo e fundamento. Sempre tem alguma coisa nova pra acrescentar.
Acho que as emissoras deveriam investir mais em programas assim: informativos, criativos, educativos e interessantes. O que não dá é continuar assistindo o "Domingão do Gorduchão" e o "Dormindo Legal"... Ninguém merece!!

"Make your day worth it !!"

E então é isso...

Nenhum comentário: